Buscar
  • Sementes Cem

Festival Musicar oferece 70 atividades para bebês, crianças e pais

Atualizado: 11 de Mar de 2019


Portal G1 As crianças devem ser tratadas como seres críticos, pensantes e criadores. Isso é o que pensa a idealizadora do festival de música infantil Musicar, Bebel Nicioli O evento começa nesta quinta-feira (18) no Centro Cultural Banco do Brasil e oferece cerca de 70 atividades culturais até dia 28 de janeiro.




Para Bebel, que também é musicista e professora, é importante que as crianças sejam inseridas no universo da música desde cedo, especialmente se puderem ver ou tocar os instrumentos. "A música auxilia muito no processo de desenvolvimento. Quando a criança vive isso no corpo, batuca, aquilo se torna uma experiência significativa."


Até mesmo os bebês podem ser incluídos nas atividades musicais e lúdicas. "A audição é o primeiro sentido a se desenvolver. Quando ele está na barriga da mãe, já está ouvindo. Isso é muito forte. Que música a gente está colocando para essas crianças?", refletiu Bebel.


A proposta do Musicar é oferecer música de qualidade e diversificada para as crianças, com exploração de instrumentos inusitados, timbres e sons diferentes.


Programação


27 de Janeiro Hora: 15h e 16h Grupo Brincadeiras Musicais (RJ) convida Gabrielle Vilas, Juliana Maria e Raiane Santana Vivência musical




Durante todo o festival, das 9h às 18h, ficam abertos um espaço de acolhimento para bebês, um espaço de leitura, outro de desenho e uma instalação sonora, com painéis interativos. Haverá ainda uma feira de comidas, bebidas e outros alimentos para as crianças à infância. A participação nestas atividades é livre e a entrada é gratuita.


SERVIÇO

Musicar – Festival de Música Infantil | 2a edição

Espetáculos musicais, vivências, mostra de cinema, oficinas, acolhimentos e rodas de conversa

De 18 a 28 de janeiro de 2018

Local: CCBB-Brasília  – SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Trecho 02 Lt 22 Edifício Tancredo Neves Lote 22 – Asa Sul, Brasília – DF Teatro I, Teatro II, Sala do Educativo, Gramado, Cinema e Antigo restaurante

Entrada para espetáculos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)

Oficinas, vivências, mostra de cinema, rodas de conversa e acolhimentos: Entrada Franca

Classificação: Livre para todos os públicos

Horários e classificação indicativa disponíveis no site www.bb.com.br/cultura e no facebook.com/ccbb.brasilia







Saiba mais sobre o MUSICAR

site www.musicar.art.br | facebook musicarfestival | instagram @musicarfestival


#musicalizacaoinfantil #musicabrasilia #musicar #educacaomusical #bebelnicioli #janainacondessa


Fontes:

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/festival-musicar-oferece-70-atividades-para-bebes-criancas-e-pais-veja-programacao.ghtml

https://visitebrasilia.com.br/noticia/musicar-festival-musical-infantil-esta-volta-brasilia/

30 visualizações

ASA NORTE

CLN 213 Bloco D Sala 102

(Frente ao Parque Olhos D'água)

Brasília - DF

ÁGUAS CLARAS

Av. Castanheiras, 820, Salas 810/811

Edifício Big Center - Águas Claras

Brasília - DF

  • Whastapp Sementes Cem musicalizacao infa
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • instagram
  • Spotify ícone social

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 9h-19h 

​Sábado 9h-13h

+5561999380380

© 2013 por SEMENTES CEM

E nos seres disponíveis, lançamos as sementes musicais em solo humano.  Ali atuam o tempo, o eu, o outro e o amor pela música." 

(Professora Me. Janaína Condessa)

Todo o conteúdo, texto, imagens e áudios são de propriedade intelectual do Sementes CEM estão registrados no INPI e Biblioteca Nacional e estão protegidos pelo Direito Autoral.